quarta-feira, 9 de março de 2011

NA BROADWAY NASCIA O ÍDOLO TEEN DOS ANOS 70 - DAVID CASSIDY


NA BROADWAY NASCIA O ÍDOLO TEEN DOS ANOS 70 - DAVID CASSIDY


Texto de Gueeva, baseado em Estudos Biográficos sobre David Cassidy- Vídeos Fonte: www.youtube.com - Imagens do Seriado "Bonanza" Fonte: www.bonanza.net- Imagens da Peça Teatral "The Fig Leaves Are Falling", Fonte: www.nypl.org - Demais Imagens Fonte: www.fanpix.net


David Bruce Cassidy nasceu em 12/04/1950 numa família de artistas, New York, U.S.A. Seus pais, Jack Cassidy e Evelyn Ward eram atores de cinema. Pelo lado materno David herdou o talento musical, sua avó era pianista e professora de piano.
Sus pais divorciaram-se em 1956. No mesmo ano Jack Cassidy casou-se com outra atriz, Shirley Jones. Como toda criança David, sentia uma grande admiração por seu Pai Jack.

Na tentativa de agradar o pai pouco presente no crescimento de seu próprio filho, David optaria de início, pela carreira de Ator.



Em 1969 então, nos palcos da Broadway aos 18 anos de idade, David Cassidy faria sua estréia profissional.

Ele atuou no Musical "The Fig Leaves Are Falling" , ou "As Folhas de Figueira estão Caindo". No elenco, David contracenou como filho dos atores Barry Nelson e Dorothy Loudon.

A peça tratáva-se de uma suave comédia. Um homem de meia idade (Barry Nelson) começa a questionar a rotina de sua vida, ao lado de sua esposa (Dorothy Loudon).

Apesar do ótimo elenco, o Jornal "The New York Times", fez uma crítica regular à peça. Que estreou em 02 de Janeiro de 1969, no Teatro Broadhurst.

Este talvez tenha sido um dos motivos para a curta duração de "The Fig Leaves Are Falling". Que encerraria suas apresentações em 06 de Janeiro daquele mesmo ano.



David Cassidy estréia como Ator na Broadway, Janeiro de 1969.


Fim da peça, mas o início da escalada de sucesso para o jovem David Cassidy.

Apesar de sua pouca experiência, David têve um bom desempenho como ator. Este fato chamou a atenção de um dos diretores do elenco. Que logo arranjou-lhe uma nova oportunidade.

Assim Cassidy partiria para Los Angeles, já com a garantia de um contrato com a Universal Studius.

Durante o ano de 1969, David foi atuando em pequenos episódios para a TV.

Até finalmente ser escalado para trabalhar no popular Seriado "Bonanza".



Lorne Greene (Ben Cartwright) e David Cassidy ( Billy Burgess) no Episódio do Seriado Bonanza, "The Law & Billy Burgess", 1969.


David Cassidy atuou em um único episódio da Série "Bonanza"

Foi o episódio número 353, entitulado "The Law and Billy Burgess", ou "A Lei e Billy Burgess". O mesmo foi ao ar em 15 de Fevereiro de 1970.


video

David Cassidy como Billy Burgess, em "The Law and Billy Burgess" - Bonanza, 1969 - O Episódio completo de "The Law And Billy Burgess" Encontra-se Disponível no YouTube.com . O Referido Episódio está Dividido em 6 Partes Sequenciais. A Pimeira Parte é Esta que Você Vê Neste Post.
.

David representou o adolescente Billy Burgess. Um rapaz revoltado c/ sua vida e seu padrastro. E que relutava em frequentar a escola no Rancho Ponderoza, em Nevada.
A rebeldia de Billy o levaria a confrontar-se com a lei da Cidade.

Um episódio empolgante como todos da série "Bonanza". E que abriu definitivamente as portas do sucesso p/David Cassidy.

Pois após sua atuação em Bonanza, David foi convidado para um trabalho de maior destaque pela Rede de TV Americana ABC.

Em 1970 ele assumiria o papel de um jovem, membro de uma familia totalmente musical. O seriado chamou-se "The Partridge Family", ou para nós, Família Dó Ré Mi.



David Cassidy, sua madastra Shirley Jones e demais Integrantes do Seriado "The Partridge Family", ano de 1970.


O seriado vinha rapidamente tentar manter a audiência como um novo programa da ABC. Mas que seguisse o mesmo estilo musical de seu antecessor. O Seriado "The Monkees", finalizado em 1969.


video


"The Partridge Family" Sings, "Walking In The Rain" In HD - Neste episódio a talentosa atriz Jodie Foster foi convidada especial. Junto ao seu pai fictício, ela está sentada na platéia (provavemente aqui c/seus 10 anos) fazendo par romântico com o pequeno Danny Partridge


A Família Partridge saíria então, pelas estradas norte-americanas em seu alegre e colorido ônibus, fazendo pequenos shows de musica Pop Love Rock.
Um programa típico de entretenimento familiar. Seu público alvo era basicamente constituído por adolescentes e crianças.

Com seu olhar doce, rosto angelical e uma bela voz, David imortalizou-se no papel do charmoso "Keith Partridge", ao lado de Shirley Jones (sua madastra na vida real).



O Doce Keith Partridge ou o Sensual David Cassidy ?


"The Partridge Family" superou todas as expectativas de índices de audiência para a época. E acabou tornando-se um dos maiores trunfos da Rede de TV ABC, por 4 anos consecutivos.

Enquanto subiam os índices de audiência, David iniciava paralelamente sua carreira de cantor com estrondoso sucesso.


Em março de 1974, não mais podendo conciliar TV e Shows, David deixaria o seriado para prosseguir c/sua carreira musical solo. Pois os demais atores do seriado não eram músicos como David, excetuando Shirley Jones, sua madastra.
Em 1976 David sofreria uma dolorosa perda, o falecimento de seu Pai, Jack Cassidy.



Music "Rock Me Baby" - By David Cassidy


video


David Cassidy no "Top Pop" dos Anos 70, interpretando o Sucesso "Rock Me Baby"


Muito mudou na vida do ingênuo David Bruce; que subiria em seu primeiro palco no ano de 1969. Mas até hoje algo nele continua intacto: seu amor pela vida, seu carisma, dignidade e talento.

Assim nascia o Maior Ídolo Teen dos Anos 70, David Cassidy.


Com Amor...

Gueeva