sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DAVID CASSIDY CONCEDE ENTREVISTA À PRODUTORA BRASILEIRA - DEZEMBRO DE 2011


Introdução de Gueeva. Entrevista com David Cassidy, gentilmente cedida ao blog "David Cassidy Dreamer" por Carlo Felipe Pace - Créditos: Leonardo Pace(www.imagini.art.br) - Fontes das Imagens deste Post: Imagem 1: www.pdxretro (fotografia de Henry Diltz), Logotipo imaGini: www.imagini.art.br, Foto 2: Créditos de Leonardo Pace, Fotos 3 e 4 : www.mylot(fotografias de Henry Diltz)


Conheça a imaGini do Brasil Produções Artísticas Ltda. E-mail: imagini@imagini.art.br - site: www.imagini.art.br

A Empresa imaGini desde 2006, especializou-se na criação e realização de atrações artísticas para eventos. Desde pequenas peças de teatro à projetos educacionais, incluindo grandes produções.

Os integrantes da imaGini foram recebidos carinhosamente por David em sua casa na Flórida, em Dezembro de 2011. David relembrou sua trajetória de sucesso, principalmente como cantor. Falou de seus projetos atuais, em sua maioria voltados p/ fins de caridade.
Manifestou também interesse em visitar o Brasil. Para conhecer seus fãs e junto a eles, cantar as belas músicas que marcaram sua carreira. Confira abaixo a entrevista de David Cassidy a Produtora imaGini.


ENTREVISTA COM DAVID CASSIDY À IMAGINI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

imaGini: Você é um artista de sucesso desde a década de 70. É uma carreira realmente impressionante…

David: Não apenas os artistas, mas acredito que qualquer pessoa que consiga sustentar uma carreira por 40 anos, realmente, é bem sucedida. Eu aplaudo todas elas! [risos]

Falando sério agora, eu tive muitos altos e baixos na carreira. As pessoas tendem a lembrar dos artistas apenas pelos momentos de sucesso ou fracasso, ao invés de olhar a trajetória como um todo.


Por isso, agradeço profundamente aos fãs que me acompanharam por todo o caminho.

Para mim, é uma honra poder ter levado alguns momentos de felicidade e alegria para milhares de pessoas durante todas essas décadas. Sinto-me grato e espero poder continuar a oferecer amor a todos, através da minha música.


imaGini: Você é ator e músico. Como você concilia as duas carreiras? Alguma das duas carreiras te dá mais prazer?

David: Eu comecei minha carreira como ator, mas sempre fui músico.

A música está no meu sangue. Meu pai [Jack Cassidy] era um grande cantor de musicais, minha família toda toca instrumentos, minha esposa é uma compositora bem sucedida…

Mas, eu acredito que uma carreira sempre deu suporte à outra, em termos de sucesso e oportunidades.

imaGini: Não poderíamos deixar de falar em Keith Partridge. De quais maneiras esse seu famoso personagem influenciou a sua carreira?

David: De todas as maneiras possíveis! [risos] Mas, as influências foram tanto positivas quanto negativas.

Eu procurei fazer um personagem engraçado, meio bobo, superficial, sempre preocupado com seu penteado…

Mas, quando um personagem se torna famoso, é curioso como os espectadores não conseguem mais enxergar o artista que está por trás dele.



imaGini: Você compôs inúmeras músicas e muitas delas viraram hits e foram parar nas listas de mais tocadas. Existe alguma favorita sua?

David: [Pensativo] Sim… Na verdade, eu tenho algumas músicas favoritas. Dizer que eu tenho uma única música preferida seria uma injustiça com as outras.

Eu gravei centenas de músicas nessas décadas…

Não tenho certeza se posso dizer que uma música seja a favorita, mas sei que posso dizer uma coisa: Quando eu canto uma determinada música, ela invoca alguma coisa dentro de mim e do público, mais do que outras músicas.

É o caso, por exemplo, de “I think I love you”…


imaGini: Este ano você gravou uma campanha sobre a pesquisa e prevenção de Alzheimer. Fale um pouco sobre este importante projeto.

David: Atualmente, esse é o projeto mais importante para mim. A maior parte da nossa população hoje é da geração Baby Boomer* e neste ano, 2012, essas pessoas atingirão a idade de aposentadoria. Eu, por exemplo, já cuido de minha mãe, pois sou o único filho vivo.

Há 7 anos, ela precisa de cuidados médicos 24 horas por dia, pois não reconhece ninguém a não ser eu.


Ela era casada e, quando seu marido faleceu, ela adoeceu rapidamente. Então, o que eu percebi é que, conforme a nossa sociedade passa a ter cada vez menos filhos a cada geração, o que irá ocorrer é que não teremos filhos suficientes para cuidar dos pais.

A demanda de portadores de Alzheimer por enfermeiras, médicos e hospitais será imensa e não será possível de atender.

E as consequências disso seriam catastróficas. Por isso, devemos ser proativos e tentar antecipar as soluções para esse problema.

Eu estou tentando aproveitar minha projeção, minha fama, para pelo menos contribuir na conscientização da sociedade e dos governantes políticos sobre essa situação.
*Explosão populacional ocorrida logo após a Segunda Guerra Mundial.


imaGini: Quais os planos para o futuro?

David: Eu tenho muitos planos. Primeiro, me dedicar mais à causa de educar e conscientizar as pessoas sobre as pesquisas para prevenção de Alzheimer.

Também gostaria de fazer cada vez mais trabalhos de caridade. No campo artístico, estou trabalhando agora na criação de um show para ser realizado em Las Vegas.


imaGini: Alguma previsão para visitar o Brasil?

David: Sim! Desde que vocês chegaram aqui.[risos].

Gostaria de ter contato com produtores do Brasil para estudarmos a viabilidade de realizarmos um ou uma série de shows. Não faria isso por dinheiro, mas pelo prazer de ter a chance de ver meus fãs no Brasil e tocar para eles todos os sucessos do Partridge Family e da minha carreira.