terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DAVID CASSIDY DREAMER POST DE NATAL - "DEUS NA VIDA DE DAVID BRUCE CASSIDY - 1971"

Texto de Gueeva, inspirado e adaptado de David Cassidy, "Deus em Minha Vida", Fanzine Tiger Beat Spectacular - David Cassidy,  The Laufer Company, USA, 1971.
Fontes das Imagens ao final deste Post. 

"DEUS NA VIDA DE DAVID BRUCE CASSIDY - 1971"


Cada um de nós tem seu próprio conceito sobre Deus. 
Tudo depende de nossa criação, da sociedade e momento histórico em que vivemos.
Mas principalmente das crenças e sentimentos, que levamos em nosso coração.

Portanto, cada um sente o lugar de Deus em sua vida, de uma forma muito íntima e especial.
David Cassidy também tem seus próprios sentimentos e crenças sobre Deus.
E em 1971, ele quis compartilhar este tema com seus fans.

Aos 21 anos, DC abriu seu coração p/os leitores da Revista “Tiger Beat"
na entrevista "Deus em Minha Vida".

Este bela experiência de Cassidy com Deus, começou mais ou menos assim:

Quando David era criança ele morava em New York, sua cidade natal. 
E costumava ir à Igreja todos os domingos, com sua mãe Evelyn e sua avó Ethel. 

Naquela época, ele era jovem demais para entender o amplo significado de uma Igreja ou de Deus. 
Mas algo lhe encantava ali, o coral da Igreja. David simplesmente adorava fazer parte daquele coral.


Ele relembra:
"Acho que eu cantava mais alto do que qualquer um, porque eu já amava música e canções."

Mas o tempo foi passando e David foi ficando mais velho e também mais inquieto.
Normalmente durante os sermões, sua mente começava a vagar. 
Ele simplesmente voava em seus pensamentos...
E para sua surpresa, ele descobrira que estava questionando-se sobre o que aprendia.
Cassidy se perguntava porque era tão necessário ir à Igreja, para encontrar-se com Deus.


A partir de um dado momento, ele sentiu que não estava aprendendo mais nada de novo a respeito de Deus.
Mesmo assim, David sabia que ainda havia muito a aprender, a entender, a descobrir...
Mas para ele, tais indagações a Igreja  parecia não mais poder responder-lhe.
Não da forma que ele pudesse entender e sentir Deus verdadeiramente, 
como parte intrínseca de sua vida.
É óbvio que sua Igreja não lhe ensinara algo de forma errada. Claro que não.
O fato era simplesmente este: David desejava descobrir mais sobre Deus em "sua" vida.
Mas como? Explorando seu próprio interior. Este era seu grande desafio.
Descobrir se dentro de si e por seu próprio empenho, ele encontraria a Deus.
E para ter sucesso nesta "busca espiritual", DC necessitava estar em paz consigo mesmo.

Quando conquistamos nossa paz interior, fortificamos nossa fé.
E  através da fé, entendemos que Deus está sempre conosco.
E quando O procuramos dentro de nós mesmos, passamos a descobrir mais sobre Ele.
E consequentemente, mais sobre nós mesmos. 
Esta é uma das formas de amadurecermos espiritualmente.

A BELEZA NATURAL DE DEUS


Quando David adquiriu mais experiência de vida, expandiu seus horizontes e conheceu diferentes lugares.
Muitos deles eram afastados das grandes cidades. Alguns, intocados pelo ser humano.

Se é à Deus que buscamos, o estado de comunhão com a Natureza é uma das mais poderosas fontes de paz interior.
E foi em lugares calmos e pacatos, que David conseguiu a conexão que tanto buscava em relação à Deus.
Para sua felicidade, DC descobriu que Deus estivera sempre junto dele. E em tudo que existe!


Em contato com as belezas da Natureza, Cassidy descobriu dentro de si, uma imensa paz e tranqüilidade.
E o melhor, ele sentiu-se mais perto de Deus. Da forma que realmente fazia todo o sentido para ele.

A seguir, David descreve aos seus 21 anos, um destes belos e abençoados lugares:

"Agora estou vivendo ao sul da Califórnia e encontro um bom número desses lugares calmos para ir.
Um dia fui a um trecho da praia que conheço ao norte de Malibu. 
Dificilmente alguém vai até lá e é muito bonito.
Ele está localizado na base de alguns penhascos muito altos.
Há um caminho sinuoso que leva até ele, e muitos tipos diferentes de aves marinhas vêm p/descansar na praia.
Eu acho que elas se sentem mais seguras lá, porque poucas pessoas sabem da existência deste lugar.
Neste dia, eu tive uma sensação estranha dentro de mim.
Foi como se de alguma forma eu sentisse que muitas das perguntas que eu carregava dentro de mim, por muito tempo, estavam prestes a serem respondidas.

Enquanto eu caminhava ao longo das margens da água, com os pés descalços, usando minhas velhas e confortáveis roupas , notei como uniformemente, as ondas do mar moviam-se harmoniosamente rumo à praia.
Isto pareceu-me dizer que Deus havia planejado o Mundo com todo o cuidado!"

Com certeza, David já tinha aprendido algo assim em sua Igreja. 
De modo que este pensamento não lhe era novidade.
Mas a partir daquele momento, ele percebeu o toque de Deus em tudo que observava.
 E de maneira muito mais profunda.


David continua abaixo seu relato, sobre a bela praia de Malibu, em 1971:

" Então eu notei que quando a luz do sol batia sobre as ondas de uma determinada maneira, eu podia olhar direto para o centro delas.
Para minha surpresa, descobri uma onda que tinha toda uma "escola de peixinhos" dentro de si.
De alguma forma, eles tinham sido apanhados pela correnteza e estavam sendo levados para a praia.
Eu podia ver que alguns deles tinham desistido.
 Eles deixavam que a água os levasse à uma morte certa na praia.
Mas outros, eu notei, estavam debatendo-se bravamente,
 lutando contra a correnteza para voltarem ao mar.
Era quase como se tivessem criado em suas mentes, uma meta para si mesmos.
E estavam empenhando todos seus esforços, para atinji-la.
Isso me fez perceber que Deus não dá necessariamente, um propósito específico para cada individuo,
como eu havia aprendido em minhas aulas da Escola Dominical.
Deus deu ordem e propósito para o Mundo, mas Ele também nos deu algo chamado "liberdade".
A liberdade de escolher o que desejamos fazer com nossas vidas.
E são estas nossas escolhas, que determinarão como serão nossas vidas, até o final!"

A LIBERDADE DE ESCOLHA OU LIVRE ARBÍTRIO


A liberdade à qual David se refere, é também chamada de "Livre Arbítrio".
Significa que Deus além de nos dar a Vida, uma linda morada chamada Terra, 
igualmente nos deu o "poder de escolha".
E como bem disse Cassidy, a partir de nossas escolhas traçamos o rumo de nossas vidas.

Saber utilizar o Livre Arbítrio ou Liberdade é um eterno aprendizado.
E também um compromisso que assumimos com nós mesmos e com Deus .
Logo, esta dádiva Divina deve ser acompanhada  sempre de  amor, coragem e consciência.
Assim caminhamos em direção à nossa própria concepção de Deus.
 Quem Ele  é , e o quanto Ele está presente em nossas vidas.

NOSSA VERDADE SOBRE DEUS


Todos nós crescemos, à medida que trabalhamos duro para encontrarmos 
nossa própria verdade sobre Deus. 
Podemos encontrar esta verdade indo aos domingos numa Igreja.
Ou praticando os ensinamentos de Deus em nosso dia- a- dia.
Como amar ao nosso próximo, exercer a caridade genuína...
Ou ainda,  respeitando e preservando a Mãe Natureza,
 uma das mais belas Criações de Deus na Terra.

E como seria este Ser de Puro Amor, ou Deus ?  
Voltemos ao relato de  David Cassidy, aos 21 anos de idade:
 
"Eu não penso em Deus como um homem velho com uma barba branca.
Hoje em dia, não imagino Deus exatamente parecido ao Ser humano em tudo.
Para mim Deus é invisível a nós, porque Ele é puro espírito !

Mas, ele também é totalmente visível quando olhamos para o Mundo que Ele criou.
Você pode vê-lo num belo arco-íris multicor. Você pode vê-lo igualmente na face assustadora de uma serpente, quando passear por montanhas, como eu gosto de fazer.

Seres considerados feios ou horríveis para nós, não são vistos desta forma, perante os olhos de Deus.
Ele criou todos ! E olha para cada Ser como um indivíduo único, cujo valor não tem nada a ver com os detalhes de sua aparência."

David conseguiu sentir-se mais próximo de Deus, quando entrou em contato com a Natureza.  Quando percebeu e entendeu a Harmonia de todas suas belas criaturas e criações.
  Quando olhou para as estrelas à noite, ou admirou uma bela árvore...até mesmo quando dirigiu-se para seu trabalho.

Cassidy, sempre de natureza romântica, finalizou o tema "Deus em Minha Vida" assim:

"Eu prefiro passear pelas belas montanhas de Deus, pelos prados,  ou sob o vasto céu azul. 
 Ouvir Seus sussurros silenciosos através do vento das florestas.
É desta forma que eu me sinto mais próximo de Deus.
 É assim que eu sinto sua Divina Presença tão fortemente, em na minha vida."

Feliz Natal Querido David !!!
Feliz Natal a todos nós !!!
E Viva 2014 !

Com Amor, Gueeva 

FONTE DAS IMAGENS INSERIDAS NESTE POST

www.ultrad.com.br,  www.fanpop.com, Arquivos de Gueeva,
www.worldpress.com, Arquivos de Gueeva, www.sintrip.com.br
www.fanpop.com,  Arquivos de Gueeva