David conseguiu em 10 de março de 1974 (num domingo) em Melbourne, lotar o estádio "Cricket Ground" com 60.000 fans. Que simplesmente entraram em "puro delírio" com o jovem cantor americano.
David já desembarcou na Austrália, em meio a um enorme entusiasmo por parte de suas fans. O referido país, considerado uma região longíncua para os norte-americanos, fôra incluido (assim como Nova Zelândia e Japão) nos shows de David naquele ano.
E o carinho de David pela Austrália foi mais que recompensado!
Um jornal local descreveu sua chegada ao país, desta forma:
"- Hoje Primeiro de Março, o aeroporto de Sydney transformou-se em uma grande confusão com a chegada de David Cassidy. David de 23 anos, uma das principais estrelas do pop americano, aterrisou esta manhã para os aplausos de centenas de fans australianos."
* O Álbum de destaque de David, naquele ano foi "Dreams Are Nuthin' More Than Wishes".
David Cassidy permaneceu 15 dias em solo australiano em 1974. Mas sua chegada já antecipava o sucesso que seria esta turnê.
Logo as estradas que davam acesso ao aeroporto de Sydney foram congestionadas por fans de David. Entoando suas canções, centenas de garotas carregavam banners caseiros de "boas vindas". E vestiam roupas adaptadas ao estilo "Cassidy".
Tudo para demonstrar seu amor e devoção ao querido astro pop.
A expectativa do público era enorme. Todos queriam ver de perto o grande teen idol americano, pela primeira vez em shows ao vivo. Ingressos esgotávam-se rapidamente a cada país em que ele apresentáva-se, no mundo inteiro.
Mas haviam boatos inquietantes sobre a saúde de David Cassidy, vindos da Nova Zelândia, local de sua última turnê. Eles surgiram devido ao rompimento dos ligamentos da perna direita de David, num acidente de ski-aquático naquele país.
David fôra internado às pressas em um hospital. E a lesão felizmente foi considerada leve. Logo, insuficiente p/afetar sua performance nos palcos.
Além deste incidente, havia outro rumor bem mais preocupante. Ele refería-se ao desgaste ao qual fôra submetida a voz de Cassidy, em fevereiro na Nova Zelândia.
Os boatos afirmavam que David já não estaria em condições de cantar p/grandes multidões, em suas próximas turnés.
Naquele país ele também fizera vários shows p/verdadeiras multidões de fans. E sua voz estava sentindo os efeitos de tanto esforço.
David foi então, rapidamente submetido a um tratamento intensivo e maciço. A base de águas tônicas e gelo. Tudo isso, antes mesmo de desembarcar na Austrália.
Enfim, p/alívio de fans e críticos surgiria uma boa notícia. O porta-voz australiano de "Harry M. Miller Attractions", (responsável pela Turnê de David na Austrália) no dia 2 de março, fez uma declaração à imprensa.
Disse que Cassidy de fato, submetêra-se a um urgente tratamento p/revitalizar suas cordas vocais. Mas que seu organismo havia respondido muito bem ao tratamento intensivo.
Portanto ele estava mais do que apto, a apresentar-se diante de um público de 20.000 pessoas, naquele dia.
Este era o número de fans que esperavam David em seu primeiro show australiano. Marcado para sábado, dia 2 de março no "Randwick Racecourse".
David não decepcionou aos fans em momento algum. Mostrou carisma, energia e muito talento a cada apresentação. Seus shows seguintes seguiram esta mesma fórmula. Abastecida por sua força de vontade e profissionalismo, acima de tudo.
Dentre as diversas performances de David Cassidy, a que mais marcaria esta turnê foi a que sediou-se em 10 de março (domingo) no estádio "Cricket Ground", em Melbourne.
Lá David causou verdadeira histeria em meio a 60.000 mil fans embaixo de um sol inclemente. Foi um de seus melhores shows sem dúvida, mas também um dos mais desgastantes. As fans gritavam tanto que a vizinhança próxima ao estádio, já não via a hora do show acabar.
Os gritos também atrapalhavam David, que em alguns momentos, não conseguia ouvir o retorno de sua própria voz nas caixas de som, logo à sua frente, no chão do palco.
* Vale lembrar que em shows ao vivo nos anos 70, cantores tinham de mostrar além de talento, concentração e uma voz muito possante. Pois naqueles tempos não existiam os fones de ouvido p/retorno da própria voz.
* Muitos grandes ícones do Rock já estavam desistindo de apresentações ao vivo, por estas razões. Os Beatles, foram uma das primeiras bandas a tomar esta atitiude.
* O motivo óbviamente era o barulho ensurdecedor das platéias. O que sempre dificultava aos músicos ouvirem sua própria voz.
Mas David Cassidy não desistiu. Ele amava cantar para multidões, e sua persistência e empenho eram sempre recompensados. David também entrava nos palcos abastecido de grande quantidade de água, para hidratar suas cordas vocais.
David tinha seu estilo marcante em apresentações ao vivo. Simplesmente sensual e elétrico !! Ele já entrava correndo para o palco. Cumprimentava aos fans com seu adorável sorriso e iniciava suas músicas.
David percorria com rapidez todo o palco, de ponta a ponta. Parava nos momentos certos, cantando vibrantemente ao som de sua guitarra e banda.
Se o cansaço viesse, ele providencialmente sentava na beirada do palco p/músicas mais românticas. E ao cantá-las distribuía rosas brancas à platéia.
Refeito, no momento seguinte lá estaria ele tocando bateria ou piano. Para tanta atividade, suas roupas deveriam ser adaptadas ao seu ritmo veloz. Ou seja, leves e confortáveis.
Em Melbourne David imortalizou-se ao apresentar-se com um belo macacão azul de poliéster, assinado por seu estilista pessoal, Manuel.
O macacão continha bordados personalizados com figuras de um carneiro, papagaio e um jacaré. Todos os desenhos possuíam ricos detalhes em strass. Para acompanhar o macacão David optou por uma bela camiseta vermelha, também adornada com strass.
Para a firmesa nos pés, belas botas brancas.
Coincidentemente ou não, as cores deste traje de David, lembravam claramente as cores da bandeira australiana. São elas: azul, vermelho e branco.
David encantou-se com a Austrália e o carinho de seu povo. E foi justamente neste país, que Cassidy teria um momento mágico e inesperado. David encontrou-se frente a frente com a atriz Gina Lollobrigida.
A bela "Deusa Italiana" do cinema, viera especialmente a Austrália, para conhecer Cassidy.
Sempre muito elegante e charmosa, La Lollo foi rapidamente escoltada por Henry Diltz(fotógrafo particular de David na época) aos bastidores do palco do "Cricket Ground", em Melbourne.
Enquanto David apresentáva-se, Lollobrigida (que iniciara há pouco tempo a carreira de fotógrafa), tirava vários "clicks" da performance de Cassidy, com sua câmera.
Depois do show, foi o momento de ambos conversarem. David simplesmente não podia acreditar que tão bela atriz estivesse ali, especialmente p/conhecê-lo!!
Por sua vez Gina Lollobrigida parecia estar encantada com o jovem David Cassidy.
Ela por fim, lhe propoz um encontro privado para um ensaio fotográfico.
Gina estava montando um Book para si, dos Homens mais interesantes que conhecera.
Neste álbum estavam incluidas celebridades e grandes políticos daquela época.
Logo que Gina pôde estar a sós com David, ela olhou-o de cima a baixo e disse-lhe:
"- Eu ouvi dizer que você é um "monstro". Eu quero conhecer este "monstro"!
Cassidy relembra em seu livro autobiográfico " Could It Be Foverer - My Story":
"- Ela então olhou direto para minha virilha. E disse que estava fazendo um livro de fotos, e me pediu para posar para ela."
Naturalmente David ficou mais que honrado com o convite e aceitou fazer as fotos.
O ensaio de Gina Lollobrigida foi bastante singular e à portas fechadas com David Cassidy. A ideía central era mostrar David nú em uma cama, cercado por "frutas". Como ela mesma afirmou a Henry Diltz.
Para tanto, La Lollo ordenou que fossem gastos centenas de dólares em uvas, bananas e outras frutas. Depois pediu a David para tirar suas roupas e colocar somente uma folha em torno de si.
Nem mesmo Henry Diltz, fotógrafo de David Cassidy pôde entrar durante o ensaio fotográfico.
Ao terminar suas fotos, Lollobrigida veio ao encontro de Diltz e teria lhe dito:
"- Aqui está ele, eis o que querem todas as meninas que estão lá fora gritando.
- Eles querem vê-lo ? E saber onde ele está ? Pois ele está na cama, com frutas."
Henry Diltz disse que Gina considerou a ideía do ensaio com David, cercado por frutas interessante, portanto digna de um ensaio.
La Lollo saiu muito satisfeita de ter podido conhecer David, e fazer seu ensaio fotográfico. Que posteriormente foi mostrado a Cassidy e a Diltz.
Já David não tinha palavras. Ficou encantado com a bela "Deusa Italiana" do cinema.
Ele diria mais tarde:
-"Estou muito feliz por ela ter-me incluído em seu Book, junto a Henry Kissinger e outros homens interessantes que ela conheceu."
Depois deste momento memorável para David, ele prosseguiu com seus shows em outras cidades australianas. Sempre acompanhado pelo carinho das fans, Cassidy sentiu-se verdadeiramente feliz e em "casa".
O último show de David em solo australiano foi em 15 de março (uma sexta-feira), no W.A.C.A em Perth. Depois ele prosseguiu com sua turné, rumo ao Japão.
Ao retornar para os USA, David explicou seu amor pela Austrália. Ele considerou o povo muito gentil, hospitaleiro, aberto e amigável.
Cassidy encontrou também nos australianos, a mesma paixão que ele possui por esportes aquáticos.
Ele afirmou:
"- Os australianos sentem-se da mesma maneira que eu, em relação aos esportes aquáticos. Na verdade, era quase como sair de uma casa para outra". Referindo-se a Califórnia e a Austrália.
David acrescentou que ajudou muito, ele ser capaz de falar a língua do país. Ele procurou até mesmo aprender o sotaque australiano.
Junto a Grã Bretanha, a Austrália entrou p/o topo da lista de países, que David adorou conhecer. Ele concluiu que nestes países se sentiria sempre muito feliz. E igualmente bem recebido, quando pudesse retornar.
E de fato, até hoje Grã Bretanha e Austrália moram no coração de David Cassidy.
Por estas e outras razões a Turné de David na Austrália em 1974, está imortalizada como um momento mágico e maravilhoso. Para Cassidy, p/o povo Australiano e a todos seus fans.
Então parabéns à Austrália!! Por ter recebido nosso querido David Cassidy com tanto carinho. A ponto dele jamais esquecer os belos momentos que passou em seu País.
Com Amor...
Gueeva