domingo, 13 de maio de 2012

DAVID CASSIDY DREAMER - HAPPY MOTHER'S DAY

Texto de Gueeva. Inspirado e adaptado de James Gregory, The David Cassidy Story, Ensign Book, 1973. Imagem 1 Fonte: Layout e Arquivos de Gueeva, Imagem 2 Fonte: Arquivos de Gueeva, Imagem 3 Fonte: www.magickalgraphics.com


O Dia das Mães é sempre uma data especial. E nosso Blog não poderia deixar de homenagear a todas as Mães, nesta ocasião. Parabéns a você Mamãe de toda Etnia, Credo ou Idade !!!!!

Nossa Homenagem vem a você, através de alguém muito estimada. O exemplo que vamos citar naturalmente é uma Mãe, Evelyn Ward. A Mãe de nosso querido David Cassidy. Ela não é o exemplo apenas por ser Mãe de David. Mas por sua história de vida, como Mulher e Mãe. Alguém que doou-se de corpo e alma a seu único filho. Como muitas Mães batalhadoras fizeram ou fazem, por seus amados filhos !!

Segue-se então, uma adaptação do relato de DC sobre sua Mãe, em 1973. Mas para aqueles que conhecem David e sua trajetoria de sucesso, sabem que toda a gratidão e amor por Evelyn, continuam ainda hoje intactos. Um vínculo que jamais há de dissolver-se. Pois ele foi costurado por Anjos no Céu. Assim nasce o Elo entre uma Mãe e seu(a) filho(a).

David conta ao escritor James Gregory, como sua Mãe sacrificou tudo por ele.

Pelas palavras de David:

"Eu sinto que minha mãe é realmente responsável por todo o sucesso que tenho hoje.
Mais do que ninguém.

Ela foi meu modelo, ela foi a maior influência em minha vida.
E eu acho que ela está orgulhosa de mim. Então, eu creio que seria bom para ela receber maior reconhecimento, por tudo que fez por mim, porque ela certamente merece.
Na verdade, ela sacrificou sua própria carreira por mim."

Quando David tinha 10 anos de idade, Evelyn decidiu mudar de New Jersey (onde morava com seus pais; avós maternos de David), para a Califórnia. Nesta época Evelyn já estava divorciada de Jack Cassidy. A ruptura do núcleo familar afetara drasticamente o pequeno David. E Evelyn dispos-se a lutar para criar seu filho, com todo o amor que pudesse lhe dar.

Ela estava iniciando uma promissora carreira na Broadway e desistiu. Porque o mais importante para ela, era ser uma mãe - apenas mãe de seu Smilin Sam (um dos apelidos de David na infância).

David relembra:

"Quando nos mudamos de New Jersey aqui para a Califórnia, percebi melhor o quanto ela se sacrificava por mim."

Evelyn não queria que a pequena cidade de New Jersey (embora bela e acolhedora), tornasse-se o único mundo conhecido para David.
Ela queria abrir os olhos de seu filho, para o que mais existia na vida.

Como Mãe, também preocupavá-se quando não estava perto dele. Caso David viesse a precisar dela. Isto realmente a incomodava.
Então, por um bom tempo ela desistiu de sua carreira artística. E até mesmo de relacionamentos afetivos. Vivia basicamente para pagar suas contas e criar seu filho.

David Cassidy - " Minha Mãe sacrificou tudo por mim ......Eu Jamais poderei pagá-la por isso...Ela foi a maior influência em minha vida...."

David relatou com emoção:

"Minha Mãe se opôs ao fato de eu querer entrar p/o show business, enquanto ainda estava na escola.

Foi por isso que ela quis que eu esperasse até eu me formar - ela insistia nisso !!!

Ela costumava dizer: - Espere até você ficar mais velho. E você verá que há muitas pessoas más no show business. Então eu saberia que iria enfrentar muita rejeição.
Estou feliz agora por ela não ter-me permitido tentar atuar, até que eu me formasse no Ensino Médio.

Eu penso sobre essas crianças no nosso show (o seriado Partridge Family), estando no set de filmagens todos os dias.
Cercadas por adultos. Isso não é divertido. Você perde muito de sua infância assim.
Quem quer lidar com os problemas do show business, quando se é uma criança ?

Eu ainda tenho dificuldade em lidar com tudo, atualmente.
Mas quando eu era mais jovem eu nunca poderia ter lidado com isso.

Sim, eu quis fugir e tentar. Mas minha mãe dizia:

- Escute ... você tem muitos anos à sua frente. Há tempo de sobra.

Eu jamais poderei pagá-la por isso. Porque eu não sei onde estaria, se optasse por outro caminho.

Eu só sei que eu não estaria aqui, agora!! Porque eu não poderia ter lidado com o show business quando era mais jovem.
Minha mãe me fez tomar consciência de muitas coisas. E desde que conquistei meu lugar no show business, sinto-me muito feliz de que antes de tudo, ela me esclareceu sobre o caminho que escolhi."


Diante de um relato como este, o que podemos constatar ?
Evelyn Ward é um excelente exemplo de Mãe, a ser seguido.

Ela fez uma dura opção, diante de sua própria história de vida. Ela escolheu criar seu filho, desistiu de sua carreira artística por um longo tempo. Neste ínterim ela dedicou-se integralmente a David.

Ensinou-lhe a distinguir o certo do errado, a conviver e a viver. Enfim, Evelyn fez o que todas nós Mães devemos fazer. Não importa nossa história de vida, cada Mãe tem a sua. Mas dentro desta abençoada condição, todas nós temos de preparar nossos filhos para o Mundo. Hoje mais do que nunca !!
Parabéns Evelyn Ward !!! E Parabéns a você Mãe, que acaba de ler este texto !!!!


Mother's Day Comments

~Magickal Graphics~

Com Amor,
Gueeva